28 de fev. de 2011

Guia de classe: Sicário

Guia de como virar Sicário, classe 3 de gatunos.


 Level Mínimo: Base 99, Classe 50 [Mercenário] ou Classe 60 [Algoz]
Pré-Requisito: Ser Mercenário ou Algoz
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa: Se tornar a classe [Sicário]; Som do Silêncio [0] (1), Anel de Maça Verde (1) e Caixa de Jóias [dependendo do seu rendimento na quest].

Passo 1 (Morroc – Membro da Guilda – 45,107) – Inicialmente vá para cidade de Morroc e entre na taverna localizada no centro esquerdo do mapa. Descendo as escadarias, fale com o Membro da Guilda chamado Ahcart, logo ao lado da entrada[que_job01 73, 95]. Fale seu nome e responda “Qual é o pedido?” e “Farei isso” para aceitar a tarefa e seguir na missão em Veins de se tornar uma nova classe.

   


Passo 2 (Veins – Daora – 254,255) – Para ir até Veins, utilize o Aeroplano em Izlude e desça na parada de Rachel. No desembarque, basta seguir até o mapa à esquerda e utilizar o teleporte no centro da cidade com o NPC Corp. Ev. Incríveis[Rachel 109, 137]. Já em Veins, siga para a parte direita e suba em uma escada estreita [veins 272, 179] sentido norte, que serve de caminho para chegar até a entrada da Guilda dos Sicários. Dentro de lá, desça toda a escadaria e converse com Daora atrás do bar [job3_guil01 82, 91]. Escolha “......” e em seguida a opção do nome de seu personagem para ser direcionado a uma tarefa especial.

   


Passo 3 (job3_guil01 – Mayshell – 16,18) – Entre no portal a direita do bar [job3_guil01 83, 77] e dentro do corredor, escolha o portal da esquerda [job3_guil03 51, 52] para que assim seja possível falar com Mayshell. Sua tarefa será encontrar e punir uma pessoa que pretende acabar com a organização dos Sicários. Selecione “Certo...” para aceitar.




Passo 4 (job3_guil01 – Daora – 82,91) – Volta até a parte do bar onde se encontra Daora e escolha repetidamente “Me dê um copo” até aparecer um novo menu com a opção “Pedir por ajuda”. Ela lhe dá a dica que essas pessoas que você precisa encontrar (as mesmas que tem as dicas) podem estar em uma taverna ou pousada.




Passo 5 (Veins – Vigilante – 291,214) – Volte para o mapa de Veins e, saindo da Guilda dos Sicários, suba pela direita até visualizar um Vigilante. Pergunte “Você conhece Trovan?”. Na verdade Trovan é o próprio vigilante e com isso você acaba pedindo ajuda para identificar as pessoas da vila. Ele comenta sobre um sacerdote que visitou a vila um dia desses. Escolha“Cancelar.” para não verificar o mural da aventura, já que seu personagem ainda lembra o que foi dito.

   

Obs: O processo de interromper ou cancelar a visualização do mural da aventura, faz aumentar o nível de dificuldade da quest. Com isso, as chances de se ganhar a Caixa de Joias no final da quest são aumentadas. Ou seja, quanto menos dicas você recorrer, melhor.


Passo 6 (Veins – Jovem Mercador – 230,163) – Siga para o sul de sua posição e suba em uma longa escadaria ao lado de um Senhor, até encontrar um portal para uma residência. No local, converse com o Jovem Mercador logo ao lado do Vendedor de Utilidades [ve_in 246, 302]. Pergunte “Você conhece Crave?” e “Você viu algum estranho nos últimos dias?”, então ele comenta sobre uma misteriosa menina na cidade. Selecione “Interromper” para prosseguir a quest sem visualizar novamente as dicas.

   


Passo 7 (Veins – Garçonete – 150,217) – Se dirija agora para a Taverna de Veins, na parte esquerda central da cidade. No estabelecimento, desça por entre as mesas até encontrar a Garçonete [ve_in 228,107]. Pergunte “Você é...”, “Estou procurando por Madelle..”, “Havia um convidado suspeito?” e “Pode me contar sobre eles”. Nesse instante, ela comenta novamente sobre um sacerdote de Rachel. Selecione então “Fazer isso” para juntar todas as dicas e na sequência fale “O local de residência não estava claro” e “Há mais de 2” para saber o passo seguinte.

   


Passo 8 (Veins – Peddler – 187,142) – Passe novamente pela rua da feira abaixo da Taverna para conversar com a Peddler (Vendedora Ambulante).

   


Passo 9 (Veins – Homem Idoso – 191,133) – Em seguida, converse com o Homem Idoso logo abaixo da NPC do passo anterior.

   


Passo 10 (job3_guil01 – Daora – 82,91) – Retorne a Guilda dos Sicários e converse mais uma vez com Daora escolhendo “Me dê um copo”, e em seguida “Pedir um conselho” e “Você quer ter uma conversa franca..”. Tudo indica que seu próximo passo é encontrar uma tal de Melissa.




Passo 11 (Veins – Garota – 223,179) – Dê a volta por completo no mapa de Veins para chegar no local em cima da loja de utilidades e encontrar uma Garota. Pergunte “Você sabe de alguma coisa?”, “Certo, posso começar?”, “Uma garota”, “Loiro claro” e “Jovem”. Ela reconhece a pessoa e diz seu nome: Estillda. Além disso, diz que ela estará em um beco sem saída emcerca de 1 hora (partindo do momento que se finaliza a conversa com Melissa). Escolha “Mostrar-lhe um sinal de positvo”.

   


Passo 12 (job3_guil01 – Daora – 82,91) – Novamente na Guilda dos Sicários, fale com Daora sobre a informação da Garota escolhendo “Me dê 1 copo” e “Onde é o beco sem saída?”. Ela indica um local na parte de cima direita (nordeste) de Veins.




Passo 13 (Veins – Estillda – 341,286) – Após aguardar cerca de 1 hora (eu recomendo aguardar uns minutos a mais), Siga para o beco sem saída no extremo nordeste de Veins. É recomendado que se vá até lá em modo Furtividade para aumentar as chances de sucesso em surpreender a NPC. O objetivo é se aproximar de Estillda e “Fazer um ataque surpresa”. Existe tanto a chance de falha como de sucesso nesse processo. A cada falha, será preciso aguardar mais 10 minutos para tentar novamente. Um vez que se tenha realizado o ataque surpresa com sucesso, escolha “Quem mandou você?”, “Acalma-la” e “Quando vocês deveriam se encontrar?”, para que seja marcado um encontro na Guilda dos Sicários.

   

Obs2: Tenha cuidado para não se aproximar muito rápido do local próximo de onde a NPC irá aparecer, para não correr o risco de ser desconectado.

Obs3: Caso tenha se aproximado do local em modo Furtividade e se tenha surpreendido a NPC com sucesso, não utilize a habilidade novamente parar sair do modo Furtividade enquanto estiver conversando com a NPC. Caso o faça, será considerado uma falha e terá de repetir o processo novamente.

Obs4: Apesar da dica de Furtividade, eu consegui fazer um ataque surpresa com sucesso sem estar nesse modo.


Passo 14 (job3_guil01 – Daora – 82,91) – De volta à Guilda dos Sicários, escolha “Sim, eu disse” com a Daora para confirmar que você irão proteger a Estillda. Em seguida selecione “Não, eu só protejo” e vá até o quarto da moça.




Passo 15 (job3_guil01 – Estillda – 79,14) – Entre no portal a direita do bar [job3_guil01 83, 77] e dentro do corredor, escolha o portal da direita [job3_guil01 51, 47] para que assim você possa falar com Estillda. Diga “Está tudo bem?”, “Não parece que você é de Veins”, “Você veio aqui sozinha?”, “O que você pode me dizer?”, “Onde você dormia?” e “Quando vocês deveriam se encontrar?”. Ela comenta sobre o lugar onde se encontra com essa pessoa misteriosa e acaba revelando que vai de fato encontrá-lo em cerca de 3 horas.




Passo 16 (Veins – Residência Sul – 206,55) – Após aguardar mais 3 horas (pode demorar um pouco mais que isso), siga para residência mais ao sul de Veins e desça uma escadinha até a porta do lugar. Somente será possível entrar no local quando um Pop-up aparecer com a opção “Entrar”. No meio tempo de 3 horas ou menos, esse procedimento estará inativo.

   

Obs5: Alguns dos nomes a seguir podem ter sido modificados quando implementados no bRO. Eles serão corrigidos o mais breve possível.


Passo 17 (job3_guil01 – Homem de Preto) – Dentro do lugar, se aproxime de um Homem vestido de preto. Através do chat será possível perceber que uma batalha se aproxima. Nesse momento ele se transforma em inimigo na quest que irá tentar te matar. Seu objetivo agora será derrota-lo. Aparentemente ele não é tão forte, mas leva-se um tempo para conseguir isso devido ao seu grande HP. Quando finalmente derrotado, ele irá derrubar um item que é uma espécie de Biscoito Sagrado. Esse mesmo item quando ingerido garante ao usuário por 20 minutos: ATK +3%, MATK + 3% e resistência à todas as propriedades em 3%. 
  

Passo 18 (job3_guil01 – Homem Morto) – Clique no corpo do Homem morto para conseguir a Chave da Mansão. Para sair do local de batalha, basta clicar novamente no corpo e ser teleportado.


Passo 19 (Rachel – Girke – 115,76) – Siga agora para Rachel, e encontre o NPC Girke na parte de baixo central da cidade.




Passo 20 (Rachel – Oresa Rava – 61,37) – Desça mais um pouco e vire para esquerda para localizar e entrar em uma das residências locais nas coordenadas do passo. Ande pela casa até encontrar um velhinho de bengala. Clique nele e escolha“Eu tenho uma história”.




Passo 21 (job3_guil01 – Mayshell – 16,18) – Volte a Guilda dos Sicários e converse com Mayshell em sua sala. Relate todo seu progresso até o momento e lhe entregue a Chave da Mansão. Com isso você acaba descobrindo que essa chave na verdade pertence a uma residência de um recém formado oficial de Veins



Obs6: O passo seguinte é bastante difícil e complicado. É altamente recomendado que se leve itens de sobrevivência, bem como armas raciais especificas para os monstros do tipo Grande, Raça Demônio e Elemento Morto-Vivo. Leve também um escudo específico para a tarefa.


Passo 22 (ve_fild02 - Garota – 330,384) – Agora você terá duas opções para seguir em frente na quest: A primeira é através da NPC que se encontra logo no mapa abaixo de Rachel, encostada no topo, na parede direita da cidade. Já a segunda opção, é conversando com a NPC de mesmo nome em [ve_fild05 328,308]. Eu recomendo a primeira opção, já que é o local de mais fácil acesso, bastando descer Rachel. Clique então na Garota e ela irá lhe contar sobre a sua mais difícil missão na quest. Caso esteja com todos os itens necessários, basta clicar na opção para ser teleportado até a Mansão misteriosa. Você terá no Maximo 10 minutos para completar essa tarefa quando estiver dentro do local.

   
 
Obs7: Será preciso muita atenção agora para não falhar na etapa da mansão. Caso isso aconteça e você morra, seu personagem terá de esperar mais 10 minutos para tentar novamente e perderá pontos no Ranking final da quest. Em caso de isso acontecer, basta falar novamente com a Garota.


Passo 23 (job3_guil03 - Mansão) – Dentro da Mansão, você será sempre um alvo caso os monstros do local te vejam. Muitos Cães Infernais e Discípulos de Dandelion estarão habitando os aposentos, então é possível utilizar a habilidade Furtividade em alguns casos onde não tenha cães para escapar. Siga o trajeto indo para cima na direita até encontrar um Emaranhado de Arame Farpado. Ao se aproximar desse lugar, vá devagar para não ser desconectado com o Pop-up de opções. Quando esse menu aparecer, escolha “Escalar” para passar dessa primeira etapa da Mansão.


Passo 24 (job3_guil03 – Porta Secreta) – Após passar pela parte da cerca de arame, continue andando para direita e quando isso não for mais possível, vá para baixo até encontrar uma porta. Na verdade ela é uma Porta Secreta, bastando somente atravessa-la, mesmo fechada, para chegar ao outro lado.


Passo 25 (job3_guil03 – Sacerdote de Rachel) – Ande um pouco mais até avistar o Sacerdote de Rachel. Ao se aproximar do mesmo, o diálogo irá se iniciar e na sequência ele irá se transformar em um poderoso monstro. Você deverá derrota-lo para prosseguir na quest. Feito isso, o monstro acaba derrubando um outro Biscoito Sagrado, que pode ser usado para facilitar sua fuga do lugar.

Obs8: Existem algumas posições na sala onde se encontra o monstro, que podem ser usadas para evitar que a maioria deles visualizem seu personagem e consequentemente te ataquem. Utilize alguns cantos do lugar para tal objetivo.


Passo 26 (job3_guil03 – Renzak) – Após derrotar o Sacerdote na Mansão, prossiga pelo trajeto indo para nordeste do local até visualizar ao lado do portão, um Sicário chamado Renzak. Ele será o responsável por teleportar você de volta à Guilda dos Sicários.


Passo 27 (job3_guil01 – Mayshell – 16,18) – Na Guilda, vá mais uma vez para sala de Mayshell para relatar seu progresso. Ela lhe parabeniza e lhe diz sua colocação em um Ranking próprio que vai de A até F (A o melhor, e F o pior). Dependendo de como você se saiu ao longo da quest, caso sua posição no ranking seja a melhor ou uma das melhores, ela vai te dar como recompensa uma Caixa de Jóias. No caso, essa colocação é avaliada dependendo de quantas vezes você pediu informações no quadro de dicas, de quantas vezes pediu informações à Daora e também de quantas vezes morreu realizando a quest (principalmente na mansão). Recebido ou não a recompensa, saia de sua sala e entre então na sala a direita do corredor.




Passo 28 (job3_guil01 – Bercasell) – Na sala direita do corredor, converse com um Sicário chamado Bercasell e escolha “Quero ser um Sicário”. Nesse momento, além de seu personagem se tornar classe [Sicário], você recebe um chapéu Som do Silêncio [0] (só poderá ser equipado no level 100) e um Anél de Maça Verde. (guarde este item para o futuro!). 


Som do Silêncio [0]
AGI +1, DEFM +5
Quando a AGI base é superior a 120: ATQ +10, Esquiva +5
Defesa: 6
Equipa em: Meio e Baixo
Peso: 10
Nível Necessário: 100
Profissões que utilizam: Apenas Sicários

Um comentário:

  1. Eu n Achei a garota no mapa dessendo rachel do lado direito n encrontrei ela sera que ta bugado ?

    ResponderExcluir

Busca no site