27 de ago. de 2011

[Perfect World]Guia de Sacerdotes


GUIA DE SACERDOTES

1 - Detalhes:

  • Sacerdotes são a principal classe de suporte em batalhas, seja com habilidades de cura, seja ampliando seus poderes com técnicas de melhorias (os chamados "buffs"). 
  • Suas magias são do elemento metal, levando vantagens contra monstros do elemento madeira. 
  • Possuem habilidades que causam dano físico calculado com base no ataque mágico. 
  • Possuem debuffs (maldições e efeitos negativos) para diminuir a Def, DefM, paralisar ou colocar o inimigo para dormir. 
  • Suas armas podem ser varinhas/cetros, rodas, bandeiras/cajados e espadas místicas. 

1.1 - E agora, como começo? 
Após criar seu personagem, siga fazendo missões. Você pode pegá-las clicando em alguns NPCs com o ícone dourado sobre a cabeça, aparecendo em laranja no mapa. Utilize o comando Alt+Q para visualizar suas missões. Faça o que se pede e, assim, evoluirá rapidamente. 
O personagem começará com 5 em todos os atributos (inteligência, destreza, constituição e força). Diferentemente de outros jogos, eles precisam de um pouco de força, não para aumentar o dano, mas para utilizar armas/armaduras mais poderosas. Nesses equipamentos é listado quanto de Int e For é preciso para equipá-los. Mas não se preocupe: o valor de força geralmente é bem baixo. Uma arma final de nível 100, por exemplo, requer apenas 54 de For. 
A constituição pode deixar seu personagem mais resistente em longo prazo. Mas não pense que, se você tiver 10 pontos de CONS seu personagem será imortal. A diferença será bem pequena no começo. 
Você evoluirá rapidamente e, mais pra frente, se preferir uma maior resistência para o PVP, poderá alterar esses atributos aos poucos, ou mesmo redistribuir como quiser usando um item de Reset (comprado por GOLD, no menu do comando Alt+O). 
Por isso, o mais recomendado é fazer um Build (distribuição de atributos) mais voltado para evoluir. Afinal, mesmo que goste de PVP, Guerras e outros, estes são apenas momentâneos. Evoluir é algo que você fará sempre, até atingir o nível desejado. Quando isso acontecer, mude o build para "full pvp" e divirta-se! 

1.2 - Adquirindo Habilidades 
O comando Alt+R (ou somente R) abrirá a janela de habilidades. Nela, haverá uma opção chamada "árvore de Habilidades". Ela mostrará todas as técnicas da classe e uma breve descrição, além do nível inicial (necessário para aprendê-la) e níveis em que elas avançam (níveis em que ficam mais fortes). 
Quase tudo que você fizer (derrotar monstros e missões, por exemplo) lhe renderá alma. Com isso e uma quantia em moedas, é possível comprar habilidades novas, nos níveis iniciais necessários. Após obter o nível para a técnica desejada, você deve ir à Sacerdotisa Mestre, localizada em diversas cidades incluindo a Cidade das Plumas. 
Para utilizar a habilidade, você pode apertar R, clicar e arrastar o ícone para um atalho (de F1 a F8 ou 1 a 6), ou mesmo para uma das extensões, em que podem ser clicados. 

1.3 - Evoluindo 

1.3.1 - O inicio (1~29) 
No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido. 
Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo à Sacerdotisa Mestre. às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas. 
Na missão de cultivo do nível 19 você receberá sua primeira moeda de sangue. Com ela, você deve aventurar-se por uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". é interessante montar um grupo para este tipo de coisa. é comum achar jogadores de níveis mais elevados procurando iniciantes para ajudar nestas DGs pois, ao completar estas missões derrotando o Chefe, todos no grupo recebem a EXP. Assim, todos saem felizes. 
Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine antes para não ter problemas. 

1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59) 
Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem ser encherá gradualmente e, ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele. 
Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Flecha de Penas e Tornado são ótimas habilidades para maximizar, pois causam bom dano e efeitos, são rápidas e têm um custo extremamente baixo. 

1.3.3 - Domínio (59~89) 
Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos combos e estratégias. Este nível também permitirá muitas explorações diferentes, além dos "Sinais Prêmio e Castigo", missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP). 

1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100) 
Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha irreversível: pode se tornar um imortal (com Habilidades em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio, com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros. 
Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 5.2). 

2 - Atributos: 
Sacerdotes iniciam com: 
50 HP, 70 MP, 4.8 velocidade de movimento, 1% crítico, 1.25 velocidade de ataque 
Todos atributos começam no 5 (podendo ser redistribuídos, futuramente, até um mínimo de 3). A cada nível, recebem +20 HP e +28 MP. 

2.1 - Inteligência: +14 de MP máximo a cada ponto em Int.
  • Aumenta o Ataque Mágico 
  • Aumenta a Defesa Mágica 
  • Aumenta valor de MP Máximo 
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate) 

2.2 - Destreza: +5 de Precisão e +2 de Esquiva a cada ponto em Des.
  • Eleva o índice de acertos Críticos (cada 20 Des = +1 crítico) 
  • Aumenta a Esquiva 
  • Aumenta o dano causado por armas de longo alcance (arcos e afins) 
  • Aumenta a Precisão 

2.3 - Constituição: +10 HP máximo a cada ponto em Cons.
  • Aumenta a Defesa Física 
  • Aumenta a Defesa Mágica 
  • Aumenta o valor do HP máximo 
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)

2.4 - Força: +1 Def a cada 3 For e +4 Def a cada 6 de For.
  • Aumenta a Defesa Física 
  • Aumenta o Ataque Físico


3 - Builds: 
3.1 - Full INT/Nuker (mínimo de For para utilizar armas, resto em INT; Cons e Des se mantém em 5)
Vantagens:
  • grande poder de ataque mágico 
  • grande poder de cura 
  • alta defesa mágica 
  • alto valor de MP
Desvantagens:
  • baixo HP 
  • baixa defesa física
Comentário: ótimo dano, a cura é excelente, mas requer um investimento bastante alto em equipamentos para ter HP e Def decentes. 

3.2 - Híbridos (mínimo de For para armas, 1 Cons por nível e resto INT; Des mantida em 5)
  • é um build híbrido, sem prós nem contras
Comentário: causa um bom dano e tem bom poder de cura, além de uma resistência satisfatória. 

3.3 - Tanker (For e Int mínimas para utilizar armas e o resto Cons; Des mantida em 5) 
Vantagens:
  • alto HP 
  • alta defesa mágica 
  • alta defesa física
Desvantagens:
  • baixo poder de ataque mágico 
  • baixo valor de MP 
  • baixo valor de ataque mágico 
  • baixo poder de cura
Comentário: build com baixo dano mágico, voltado mais a sobrevivência. 

3.4 - Critical (Int e For mínimas para utilizar pra arma, resto em Des)
Vantagens:
  • grande índice de acertos críticos 
  • ataque mágico moderado 
  • esquiva elevada
Desvantagens:
  • baixo HP 
  • baixa Def
Comentário: com uma alta chance de acertos críticos, pode ser ainda mais destrutivo que Full-Ints. Entretanto, necessita de equipamentos ainda melhores, visando o acerto critico, para se tornar realmente efetivo. 

3.5 - Armadura-Leve (a cada 2 níveis, 6 Int + 2 For + 2 Des; For e Des para equipamentos leves, o resto em Int) 
Vantagens:
  • bom índice de acertos críticos 
  • esquiva moderada 
  • grande valor de defesa física
Desvantagens:
  • HP menor 
  • DefM baixa
Comentário: voltado para quem quer ser diferente. é uma versão mais puxada para a Def que as híbridas, porém com acertos críticos para melhorar o dano. Este Build permite ao usuário utilizar o set mágico quando quiser, compensando a baixa DefM. Equipamentos leves ganham maior bônus de HP em refinamentos que os mágicos. 

4 - Equipamentos: 

4.1 - Armas: 
4.1.1 Varinhas/Cetros: arma mágica mais equilibrada. Possui valores de Ataque Mágico mínimo e máximo muito próximos, o que faz com que a variação de dano praticamente não exista, permitindo valores constantes. 
--> disponíveis em níveis terminados em 1 (21, 31, 81 e assim por diante)[/i] 
4.1.2 - Espadas Mágicas: possuem uma maior variação de dano que as varinhas. Seu dano máximo é maior, porém o dano mínimo é menor. 
--> disponíveis em níveis terminados em 4 (24, 34, 84 e assim por diante)[/i] 
4.1.3 Bandeiras/Cajados: possuem a maior variação de dano mínimo e máximo entre as armas mágicas. O valor de Ataque Mágico é muito alto, entretanto o mínimo é muito baixo. Assim, às vezes seu dano sairá altíssimo, e em outros casos ridículos. 
--> disponíveis em níveis terminados em 7 (27, 37, 87 e assim por diante)[/i] 
4.1.4 - Rodas: outra arma com alta variação de dano. Porém, a variação não chega a ser tão alta quanto nos cajados. Se comparado às espadas místicas, possuem um valor de Ataque Máximo bem alto, e o mínimo menor. 
--> disponíveis em níveis terminados em 9 (29, 39, 89 e assim por diante)[/i] 

4.2 - Defensivos: 
4.2.1 - Túnica: tipo de vestimenta mais comum e adequada para os Sacerdotes, pois exigem os mesmos pontos necessários para se equipar que as armas mágicas, de modo a não afetarem a build. Possuem um baixo índice de defesa física, mas uma DefM bem alta. 
4.2.2 - Armadura-Leve: possui Def e DefM mais equilibrados, mas requer investimentos maiores em For e Des. Por isso, só é utilizado em builds mais especializados. 
4.2.3 - Armadura-Pesada: possuem valores de defesa muito altos, mas com DefM muito baixa. Precisam de muitos pontos em For/Des, o que faz com que o personagem perca o alto valor de cura ou danos. Não é recomendado o uso deste tipo de armadura, tendo em vista que sacerdotes causam dano à distancia. A baixa Def pode ser contornada com acessórios físicos ou mesmo com a armadura leve. As pesadas deixam sua DefM ridiculamente baixa, tornando-o alvo fácil para Magos, Sacerdotes ou qualquer coisa com dano mágico. 

4.3 - Acessórios: 
4.3.1 - Colares & Cinturões: 
4.3.1.1 - Físicos: colares e ornamentos bem úteis. Pode parecer besteira, mas elevam a Def consideravelmente, podendo ser uma ótima opção a quem participa de PVP (especialmente para builds que usam túnica). 
4.3.1.2 - Mágicos: colares e cinturões mágicos possuem bônus em DefM. Isso é muito mais útil em armaduras leves/pesadas. Entretanto, é nestes equipamentos que você encontra bônus na redução de invocação que, quando acumulados, fazem uma boa diferença, compensando a perda de Def dos colares/ornamentos físicos. 
4.3.1.3 - Esquiva: colares e pingentes de esquiva são úteis apenas em builds de armadura leve e crítico, e ainda assim apenas em casos especiais. Mesmo que você possua uma Destreza/Esquiva alta, ela nunca será tão alta quanto a de um Arqueiro. E como ataques mágicos nunca erram, utilizar acessórios de esquiva pode não ser uma boa idéia. 
4.3.2 - Anéis: 
4.3.2.1 - Anéis Arcanos: aumentam o ataque mágico consideravelmente. Por mais que seu valor pareça baixo, eles afetam o Ataque Mágico base. Desde modo, recebem bônus pela Int e seus valores são ampliados. Aconselho a optarem por anéis com bônus do tipo "AtqM+". Aqueles com bônus de redução de invocação também são ótimos, mas sozinhos não fazem diferença. é possível chegar facilmente a -18% de conjuração (com colar, cinturão e anéis de -3%, mais o Bracelete do Capitão) ou -21%, com uma Espada Eterna todos itens de custo baixo que oferecem ótimas vantagens. 
Itens com bônus em crítico estão na mesma situação dos de invocação. +1 de crítico em alguém sem nenhum outro bônus não fará diferença alguma. Com mais itens semelhantes, em conjunto, é possível chegar a valores superiores a 8%. 
4.3.2.2 - Anéis Físicos: Por mais que possuam bônus ótimos em critico, Def ou seja lá o que for, Anéis Físicos não trazem AtqM, e essa perda dificilmente poderá ser compensada. Assim, ignore estes tipos.




Habilidades

5.1 - Árvore de Habilidades 
 



5.2 - Guia de Habilidades dos Sacerdotes
5.2.1 - Curar! Faça a diferença! 

Prece da Clareza 
Requer Nível: 1
Tempo de Invocação: 3 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg




NívelBônuspelo AtqMCuraFixaAlcanceMPNívelNecessárioAlmaMoedas
14%3518.410---
28%10519.3405240232
312%17520.270109601,040
416%24521.1100152,2402,640
520%31522.0130204,1605,040
624%38522.9160256,7208,000
728%45523.81903010,24012,800
832%52524.72203514,88019,200
936%59525.62504021,04027,200
1040%66526.52804529,20038,400
Imortal:MP gasto reduzido em 25%
Demônio: 25% de chance de recuperar 5% do MP máximo
Descrição:Recupera o HP do alvo.

Iluminação 
Requer Nível: 9 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelBônuspelo AtqMCuraContínuaAlcanceNívelNecessárioAlmaMoedas
13%8418.46320352
26%15419.3111,2001,280
39%22420.2162,5603,040
412%29421.1214,6405,600
515%36422.0267,3609,600
618%43422.93111,12014,400
721%50423.83616,00020,800
824%57424.74122,48029,600
927%64425.64631,12040,800
1030%71426.55142,56056,000
Imortal: aumenta em 10% o valor total de cura
Demônio: recupera 300 MP do alvo a cada 15 seg
Descrição: Recupera o HP do alvo durante um período de tempo (se usada mais vezes, o efeito é acumulado, sendo muito efetivo)

Iluminação 
Requer Nível: 9 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelBônuspelo AtqMCura FixaAlcanceMPNívelNecessárioAlmaMoedas
12%8018.4279800800
24%11019.342141,9202,240
36%14020.257193,6804,480
48%17021.172246,1607,600
510%20022.087299,44012,000
612%23022.91023413,84017,600
714%26023.81173919,66025,600
816%29024.71324427,36036,000
918%32025.61474937,60049,600
1020%35026.51625451,20068,000
Imortal: invocação reduzida em 0.3 seg
Demônio: recebe adicional de 20 pontos de vitalidade
Descrição: Recupera um pouco do HP do alvo rapidamente, podendo ser usado em caso de emergência para evitar um nocaute

Prece da Vida 
Requer Nível: 19 
Tempo de Invocação: 6 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelRedução daExperiência PerdidaHP RecuperadoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1010%18.4285192,3002,800
210%19.3360243,8504,750
320%20.2435295,9007,500
430%21.151034865011,000
540%22.05853912,30016,000
650%22.96604417,10022,500
760%23.87354923,50031,000
870%24.78105432,00042,500
980%25.68855943,50060,000
1090%26.59606459,00080,000
Imortal: alcance aumentado para 40 m
Demônio: tempo de conjuração reduzido pela metade
Descrição: Revive um usuário nocauteado e reduz a experiência perdida

Dissipar 
Requer Nível: 29 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: mais baixo de acordo com nível da habilidade 
Vitalidade: 20 
NívelTempode AtrasoAlcanceMPNívelNecessárioAlmaMoedas
112s18.4100299,44012,000
211s19.33413,84017,600
310s20.23919,68025,600
49s21.14427,36036,000
58s22.04937,60049,600
67s22.95451,20069,000
76s23.85969,60096,000
85s24.76494,000128,000
94s25.669128,000168,000
103s26.574191,200256,000
Imortal: tempo de invocação reduzido para 0.5seg e o de atraso reduzido em 2 seg
Demônio: não consome vitalidade
Descrição: Remove status negativos (debuffs) do alvo

Glória da Manhã 
Requer Nível: 39 
Tempo de Invocação: 3.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 3 seg 
NívelBônuspelo AtqMCura FixaAlcance do EfeitoMPNívelNecessárioAlmaMoedas
111%53011m4753919,68025,600
212%59012m5304325,60033,600
313%65013m5854733,12043,200
414%71014m6405142,56056,000
515%77015m6955554,48072,000
616%83016m7505969,60096,000
717%89017m8056388,800120,000
818%95018m86067113,600152,000
919%101019m91571144,800192,000
1020%107020m97075212,800288,000
Imortal: área de cura aumentada em 5 m
Demônio: efeito de cura aumentado em 600
Descrição: Recupera o HP de todos no grupo, próximos ao usuário

Mar sem Fim 
Requer Nível: 49 
Tempo de Invocação: 2.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 15 seg 
NívelBônuspelo AtqMCura Fixa e ContínuaAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
123%690+69018.44904937,60049,600
226%750+75019.35305348,16064,000
329%810+81020.25705761,52080,000
432%870+87021.16106178,640104,000
535%930+93022.065065100,000136,000
638%990+99022.969069128,000168,000
741%1050+105023.873073172,000232,000
844%1110+111024.777077261,600352,000
947%1170+117025.681081387,200520,000
1050%1230+123026.585085564,000760,000
Imortal: ao utilizar esta habilidade, recebe 30 de vitalidade
Demônio: alvo recebera um adicional de +100% DEF durante o efeito da habilidade
Descrição: Recupera uma grande quantidade do HP do alvo, além de continuar curando continuamente a mesma quantidade ao longo de um curto período de tempo

Aura Infinita 
Requer Nível: 59 
Tempo de Invocação: 5 seg 
Tempo de Atraso: 30 seg 
Vitalidade: 2 Chis 
NívelBônuspelo AtqMCura FixaAlcance do EfeitoMPConsumo constante de MPNível NecessárioAlmaMoedas
120%30015m500500/5seg5987,000120,000
Descrição:consome MP continuamente para ser mantida ativa. é cancelada se o MP acabar ou pressionando "Esc". Cura continuamente todos os membros do grupo que estiverem perto do usuário, além de reduzir o dano que todos recebem pela metade

5.2.2 - Dano Fisico? Cause dano físico com magia, crie resistência a ela e surpreenda seus adversários! 
Flecha de Penas 
Requer Nível: 10 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1.0 seg 
NívelAtqMDanoAdicionalAlcanceMPNívelNecessárioAlmaMoedas
155%37.718.45
260%138.019.3205300290
365%250.520.235101,2001,300
470%375.221.150152,8003,300
575%512.122.065205,2006,300
680%661.222.980258,40010,000
785%822.523.8953012,90016,000
890%996.024.71103518,60024,000
995%1181.725.61254026,30034,000
10100%1379.626.51404536,50048,000
Imortal: adicional de dano fixo +800
Demônio: tempo de conjuração e atraso reduzidos em 0.3 seg
Descrição: Ataca o oponente com uma flecha que causa dano físico. O dano é baseado no ataque mágico do usuário

Barreira de Penas 
Requer Nível: 9 
Tempo de Conjuração: 0.5 seg 
Tempo de Atraso: 30 seg 
Vitalidade: 30 
NívelPorcentagem de dano absorvidoCusto de MP por dano absorvidoDuraçãoMPNível NecessárioAlmaMoeda
153%2.020s109800800
256%1.920141,9202,240
359%1.830193,6804,480
462%1.740246,1607,600
565%1.650299,44012,000
668%1.5603413,84017,600
771%1.4703919,68025,600
874%1.3804427,36036,000
977%1.2904937,60049,600
1080%1.11005451,20068,000
Imortal: dano absorvido elevado para 85%
Demônio: consumo de vitalidade reduzido para 15
Descrição: Cria uma barreira mística que absorve dano físico, em troca da perda de MP para cada ponto de dano físico absorvido

Lamina de Penas 
Requer Nível: 23 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 20 seg 
NívelAtqMDano Adicionalárea AtingidaAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1110%527.54.418.4103.52370008,600
2120%674.24.819.3126.0281090014,000
3130%832.35.220.2148.5331610021,000
4140%1001.85.621.1171.0382300030,000
5150%1182.76.022.0193.5433200042,000
6160%1375.06.422.9216.0484410058,000
7170%1578.76.823.8238.5536020080,000
8180%1793.87.224.7261.05881800110,000
9190%2020.37.625.6283.563111000150,000
10200%2258.28.026.5306.068151000200,000
Imortal: área do dano aumentada em 2 m
Demônio: tempo de atraso reduzido em 2 seg
Descrição: Conjura lâminas de penas e as dispara contra um alvo, causando dano físico e em todos à sua volta



5.2.3 - Metal Controle Raios e Trovões para destruir seus inimigos! 

Tornado 
Requer Nível: 3 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 3 seg 
NívelAtqMDano AdicionalChance do EfeitoDuração do EfeitoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
155%55.065%5.3s18.49310080
260%155.868%5.6s19.3248800800
365%268.071%5.6s20.239132,1002,400
470%391.674%6.2s21.154184,1004,900
575%526.677%6.5s22.069237,0008,600
680%673.080%6.8s22.9842810,90014,000
785%830.88357.1s23.8993316,10021,000
890%1000.086%7.4s24.71143823,00030,000
995%1180.689%7.7s25.61294332,00042,000
10100%1372.692%8.0s26.51444844,10058,000
Imortal:redução do movimento aumenta para 45% e duração em 1 seg
Demônio:adicional de dano fixo aumentado em 600
Descrição:Invoca um rápido tornado que causa dano metal e reduz um pouco a velocidade de movimento do alvo por um curto período de tempo

Relâmpago Sagrado 
Requer Nível: 16 
Tempo de Invocação: 2.4 seg 
Tempo de Conjuração: 1.2 seg 
Tempo de Atraso: 8 seg 
NívelDano ContínuoDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1781.915s18.457.6163,2003,800
21081.319.375.6215,8007,000
31406.920.293.6269,20012,000
41758.721.1111.63113,90018,000
52136.722.0129.63620,00026,000
62540.922.9147.64129,20037,000
72941.323.8165.64638,90051,000
83427.924.7183.65153,20070,000
93910.725.6201.65672,40096,000
104419.726.5219.66198,300130,000
Imortal: dano periódico aumenta em 15%
Demônio: Duração total é reduzida em 3 seg, mas o dano contínuo acontece mais rápido
Descrição: Lança um rápido relâmpago, fazendo o alvo sofrer danos do elemento metal periodicamente por um tempo

Carícia do Vento 
Requer Nível: 29 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 15 seg 
Vitalidade: 1 chi 
NívelDano FixoAlcanceDuração da ParalisaçãoMPNível NecessárioAlmaMoedas
11020.012.0m3.0s1742911,80015,000
21252.32043417,30022,000
31501.22343924,60032,000
41766.72644434,20045,000
52048.82944947,00062,000
62347.53245464,00085,000
72662.83545987,000120,000
82994.738464118,000160,000
93343.241469160,000210,000
103708.344474239,000320,000
Imortal: 25% de chance de não gastar chi
Demônio: tempo de atraso reduzido em 5 seg
Descrição: Invoca uma rápida brisa para causar dano do elemento metal em um alvo e a todos ao redor, podendo paralisá-los.

Rito do Relâmpago 
Requer Nível: 44 
Tempo de Invocação: 2.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1.2 seg 
Tempo de Atraso: 6 seg 
NívelAtqMDano AdicionalAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1110%1944.518.42644434,20045,000
2120%2191.319.32884844,10058,000
3130%2449.720.23125256,60075,000
4140%2719.721.13365672,40096,000
5150%3001.322.03606092,400140,000
6160%3294.522.938464118,000160,000
7170%3599.323.840868151,000200,000
8180%3915.724.743272192,000260,000
9190%4243.725.645676295,000400,000
10200%4583.326.548080440,000590,000
Imortal: ao causar dano, 50% de chance de receber 30 de vitalidade
Demônio: reduz a Def-metal do oponente em 30% por 10 seg
Descrição: Invoca um relâmpago diretamente contra o oponente, causando grande dano do elemento metal

Fúria dos Céus 
Requer Nível: 59 
Tempo de Invocação: 4 seg 
Tempo de Conjuração: 1.5 seg 
Tempo de Atraso: 30 seg 
Vitalidade: 2 chis 
NívelAtqMDano AdicionalChance do EfeitoDuraçãoárea AtingidaMPNível NecessárioAlmaMoeda
1220%5343.886%6.28.43545987,000120,000
2240%5739.587%6.48.837262104,000140,000
3260%6147.288%6.69.239065125,000170,000
4280%6566.989%6.89.640868151,000200,000
5300%6998.690%7.010.042671181,000240,000
6320%7442.391%7.210.444474239,000320,000
7340%7898.092%7.410.846277327,000440,000
8360%8365.793%7.611.248080440,000590,000
9380%8845.494%7.811.649883586,000790,000
10400%9337.195%8.012.051686773,0001,050,000
Imortal: 50% de chance de que apenas um ponto de Chi será consumido.
Demônio: 25% de chance de causar paralisia a todos por 8 seg.
Descrição: Utilizando todo o poder espiritual, cria uma tempestade de raios, causando dano mágico de metal no alvo e em todos ao redor, podendo ainda reduzir a velocidade





5.2.4 - Buffs: Torne seus aliados mais fortes! 

Armadura de Ferro
Requer Nível: 9 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelDEFDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1+15%30 min18.4279800800
2+20%19.336121,4401,600
3+25%20.245152,2402,640
4+30%21.154183,2803,920
5+35%22.063214,6405,600
6+40%22.972246,1607,600
7+45%23.881278,00010,400
8+50%24.7903010,24012,800
9+55%25.6993312,88016,800
10+60%26.51083616,00020,800
Imortal: Aumenta a defesa física do alvo em 100% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Física do Alvo

Proteção dos Espiritos 
Requer Nível: 16 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelMDEFDuraçãoAlcanceMPNívelNecessárioAlmaMoedas
1+15%30 min18.448162,5603,040
2+20%19.357193,6804,480
3+25%20.266225,1206,240
4+30%21.175256,7208,000
5+35%22.084288,72011,200
6+40%22.9933111,12014,400
7+45%23.81023413,84017,600
8+50%24.71113717,20022,400
9+55%25.61204021,04027,200
10+60%26.51294325,60033,600
Imortal: reduz o tempo de conjuração do alvo em 20% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do Alvo

Conselho Imortal 
Requer Nível: 23 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelRegen/segDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1+130 min18.4138233,00011,100
2+219.3156267,60016,460
3+320.21742914,10022,860
4+421.11923222,40030,320
5+522.02103533,50038,820
6+622.92283846,80048,380
7+723.82464163,70058,980
8+824.72644483,20070,640
9+925.628247106,20083,340
10+1026.530050149,000111,900
Imortal: recupera 1.200 HP do alvo a cada 15 seg
Demônio: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Descrição: Eleva a recuperação de HP e MP do alvo

Fervor 
Requer Nível: 29 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 1 seg 
NívelATQMDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1+25%30 min18.4174299,44012,000
2+30%19.31923211,92015,200
3+35%20.22103514,88019,200
4+40%21.12283818,40024,000
5+45%22.02464122,48029,600
6+50%22.92644427,36036,000
7+55%23.82824733,12043,200
8+60%24.73005040,00052,800
9+65%25.63185348,16064,000
10+70%26.53365657,92076,800
Imortal: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Demônio: adiciona +150% AtqM por 10 seg
Descrição: Aumenta o poder de Ataque-Mágico do alvo

Proteção Salvadora 
Requer Nível: 39 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 3 seg 
Tempo de Atraso: 5 seg 
NívelDEFDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1+60%1 hora15 m6503919,68025,600
Descrição: Aumenta a Defesa Física do usuário e de todos no grupo por uma hora

Entusiasmo 
Requer Nível: 46 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 0.9 seg 
Tempo de Atraso: 2.0 seg 
NívelMDEFDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1+60%1 hora15m7504631,12040,800
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do usuário e de todos no grupo por uma hora

Sabedoria dos Céus 
Requer Nível: 53 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 3 seg 
Tempo de Atraso: 5 seg 
NívelATQMDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoeda
1+70%1 hora15 m10005969,60096,000
Descrição: Aumenta o poder de Ataque Mágico do usuário e de todos no grupo por uma hora

Tocar o Vazio 
Requer Nível: 59 
Tempo de Invocação: 5seg 
Tempo de Atraso: 30seg 
Vitalidade: 1chi 
NívelAtq & AtqMVelocidade de Atq e de InvocaçãoAlcance do EfeitoMPConsumo Constante de MPNível NecessárioAlmaMoedas
1+100%+20%20.0500500/5 seg5969,60096,000
Descrição: consome MP continuamente para ser mantida ativa. é cancelada se o MP acabar ou pressionando "esc". Cria uma área mística, elevando os poderes de ataque físico e mágico e acelerando a velocidade de ataque e invocação de todos os no grupo

5.2.5 - De-Buffs: Amaldiçoe seus Inimigos! 

Proteção dos 5 Elementos 
Requer Nível: 19 
Tempo de Invocação: 1.5 seg 
Tempo de Conjuração: 0.8 seg 
Tempo de Atraso: 6.0 seg 
NívelDEFMDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1-12%11s18.457194,6005,600
2-14%12s19.372247,7009,500
3-16%13s20.2872911,80015,000
4-18%14s21.11023417,30022,000
5-20%15s22.01173924,60032,000
6-22%16s22.91324434,20045,000
7-24%17s23.81474947,00062,000
8-26%18s24.71625464,00085,000
9-28%19s25.61775987,000120,000
10-30%20s26.519264118,000160,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa mágica para reduzir a defesa mágica do oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Formas 
Requer Nível: 29 
Tempo de Invocação: 2.5 seg 
Tempo de Conjuração: 0.8 seg 
Tempo de Atraso: 5 seg 
NívelDEFDuraçãoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
1-1211s18.4872911,80015,000
2-1412s19.31023417,30022,000
3-1613s20.21173924,60032,000
4-1814s21.11324434,20045,000
5-2015s22.01474947,00062,000
6-2216s22.91625464,00085,000
7-2417s23.81775987,000120,000
8-2618s24.719264118,000160,000
9-2819s25.620769160,000210,000
10-3020s26.522274239,000320,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa física para reduzir a do oponente por um curto período de tempo

Proteção dos 5 Sons 
Requer Nível: 39 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 20 seg 
NívelDuração da ParalisaçãoDuração Efeito ColateralAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
16.0s2.4s18.417.53924,60032,000
27.2s2.8s19.3193.54332,00042,000
38.4s3.2s20.2211.54741,40054,000
49.6s3.6s21.1229.55153,20070,000
510.8s4.0s22.0247.55568,10090,000
612.0s4.4s22.9265.55987,000120,000
713.2s4.8s23.8283.563111,000150,000
814.4s5.2s24.7301.567142,000190,000
915.6s5.6s25.6319.571181,000240,000
1016.8s6.0s26.5337.575266,000360,000
Imortal: duração aumentada em 2 seg
Demônio: próprio ataque mágico não é reduzido
Descrição: Reduz o próprio ataque mágico para paralisar o oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Cores 
Requer Nível: 49 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 40 seg 
NívelDuração do SonoDuração da Redução de velocidade do próprio movimentoAlcanceMPNível NecessárioAlmaMoedas
112.05.018.4367.54947,00062,000
214.46.019.3397.55360,20080,000
316.87.020.2427.55776,900100,000
419.28.021.1457.56198,300130,000
521.69.022.0487.565125,000170,000
624.010.022.9517.569160,000210,000
726.411.023.8547.573215,000260,000
828.812.024.7577.577327,000440,000
931.213.025.6607.581484,000650,000
1033.614.026.5637.585705,000950,000
Efeito Especial: Redução da Própria velocidade de movimento em 50%
Imortal: duração do sono aumentada em 4 segundos
Demônio: velocidade de movimento própria não é reduzida
Descrição: Reduz a própria velocidade de movimento para causar sono no oponente por um período de tempo





5.2.6 - Maestrias: Torne-se um mestre! 
Maestria de Vôo 
Requer Nível: 9 
NívelAumento da Velocidade de VôoNível NecessárioAlmaMoedas
1+0.29500500
2+0.4141,2001,400
3+0.6192,3002,800
4+0.8243,8504,750
5+1.0295,9007,500
6+1.2348,65011,000
7+1.43912,30016,000
8+1.64417,10022,500
9+1.84923,50031,000
10+2.05432,00042,500
Descrição: Aumenta a velocidade de vôo com a asa inicial

Maestria do Metal 
Requer Nível: 29 
NívelAumento do dano mágico de MetalNível NecessárioAlmaMoedas
12%2911,80015,000
24%3417,30022,000
36%3924,60032,000
48%4434,20045,000
510%4947,00062,000
612%5464,00085,000
714%5987,000120,000
816%64118,000160,000
918%69160,000210,000
1020%74239,000320,000
Imortal: dano do elemento metal aumentado para 25%
Demônio: critico aumentado em 2% para habilidades mágicas
Descrição: Amplia o poder de Ataque Mágico de todas as magias do elemento Metal





5.3 - Novas Habilidades 

5.3.1 - Habilidades 79
Benção da Proteção 
Tempo de Atraso: 5 min 
Vitalidade: 1 chi 
Reduz todo dano recebido em 60% e aumenta a velocidade de movimento em 30% por 10 seg. 

Turbilhão de Penas 
Tempo de Atraso: 3 min 
Vitalidade: 20 
Reduz o dano recebido pelo alvo pelo equivalente a 20% do HP máximo dele. Este escudo dura um máximo de 30 seg. 

5.3.2 Habilidades 100 
Explosão de Luz 
Tempo de Invocação: 1 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 30 seg 
Paralisa e Sela o alvo por 15 seg, mas durante esse período, ele receberá um buff que reduzira todo o dano recebido em 90%. 

Espírito dos Ventos 
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg 
Tempo de Atraso: 5 seg 
Causa dano do elemento metal no alvo equivalente a 100% do seu AtqM + 1111 dano adicional. Tem 15% de chance de selar o alvo por 2 seg e 30% de chance de recuperar 500 HP de si próprio. 

© 2011. Todos os direitos reservados. 
O conteúdo do tópico pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net


Guia feito por Danilo Senra, para o site da LUG 
Trazido ao GuiPW por: Suricatsu

Fontehttp://games.levelupgames.uol.com.br/perfectworld/o-jogo/guias-de-classes/sacerdotes.lhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no site